A concisão é uma habilidade vital na comunicação eficaz. Ao ser breve e direto, você garante que sua mensagem seja clara, memorável, e impactante, respeitando o tempo do público e facilitando a compreensão e a tomada de decisões. Desenvolver essa habilidade pode significativamente melhorar sua capacidade de defender ideias e persuadir audiências. Seguindo essa linha de raciocínio, especialistas em negociação e vendas criaram um conceito para facilitar uma abordagem mais direta: o pitch.
Há quem defenda o princípio de que qualquer ideia pode ser compartilhada em uma viagem de elevador, ou seja, para convencer alguém do que você acredita, basta um pequeno texto.
Tome nota
Um pitch é uma apresentação concisa e persuasiva de uma ideia, produto, ou projeto, geralmente feita com o objetivo de captar a atenção de um público específico, como investidores, clientes ou parceiros.
Exemplos de pitch Antes de vermos as características de um bom pitch, vamos ver alguns exemplos. Enquanto assiste, observe o uso das técnicas de oratória que você já aprendeu. Será que você acerta qual é o melhor pitch?
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