domingo, 16 de maio de 2021

Orientação de Estudos


 Diário de um organizado 

Lucy Carvalhar
 
Domingo: Eu arrumo o meu material,
 Coloco na mochila Que está limpinha e cheirosinha. 
Separo tudo com carinho Durmo cedo Para disposto acordar! 
Segunda-feira:
 Acordo bem cedinho 
 Tomo meu banho 
 Visto a roupa 
Escovo meus dentes 
 Tomo meu café da manhã 
Com leite e pão quentinho!
 Escovo meus dentes 
 Pego minha mochila 
 Despeço-me da família 
 E sigo para a escola 
Diário de um organizado 
Chego antes da hora 
Vejo os amigos Toca o sinal 
Vou para a sala de aula.
 Sento no meu lugar 
E quietinho Espero o professor! 
Ele chega, 
Cumprimenta a turma 
E inicia a explicação! 
Presto atenção, 
Tiro as dúvidas
 E faço a lição 
 Com zelo e devoção! 
Sigo todas as aulas 
Com o material organizado. 
Toca o sinal: é o intervalo!
 Que delícia de merenda
 E bate-papo com os amigos 
 Volto para a sala de aula 
 E tudo recomeça. 
O professor passa a tarefa para casa 
Afinal, aula dada, Aula estudada! 
Vou para casa Troco a roupa, 
Almoço, 
Descanso, 
Ajudo a família Nas tarefas lá de casa. 
Como um lanche, 
Faço a lição
 Que é de montão
 Mas sem ligar a televisão 
Porque preciso de concentração! 
Arrumo novamente a mochila
 Organizo meu material 
Depois vou brincar Ver Tv, 
ler ou ficar ao celular! 
Tomo banho , 
 Janto e descanso... 
Vou dormir cedo 
 Porque amanhã 
Vai ser puxado 
 E a semana está apenas começando! 
Ainda tenho a terça, a quarta, 
A quinta e a sexta-feira para muito estudar!

Sábado: É dia de passear, Brincar e me cuidar!!!

pixabay.com










Um comentário:

Aulas 13 e 14

 Elementos da conclusão do discurso Reconhecer os elementos da conclusão de um discurso;  Delimitar a conclusão de um discurso. “A primeira ...