Habilidade da área:
EM13LGG102 - Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
Interpretar diferentes modelos de anúncio publicitário;
● Reconhecer a linguagem verbal e a não verbal presentes em um anúncio publicitário;
● Reconhecer e familiarizar-se com elementos de persuasão.
1. A mensagem que a campanha
“Voto ético” quer passar é a
de que:
a. O voto ético leva a uma
sociedade mais justa, igualitária
e estruturada.
b. O voto ético vai te fazer sentir
feliz pela sensação de dever
cumprido, não importando os
demais.
c. Você pode ser beneficiado com
alguma promessa de campanha
para você ou sua família.
d. É que o importante é votar sem
esperar nada em troca nem se
preocupar em que candidato.
2. O slogan deste anúncio é:
a. “O voto pode dar a você uma
vida melhor”.
b. “Ao votar, você está escolhendo,
não apenas o candidato, mas
também o seu futuro”.
c. “Voto ético, futuro melhor para
minha cidade”.
d. “O voto ético é o voto a favor de
uma vida melhor para você e
para a sua cidade”.
3. Que tipo de linguagem temos neste anúncio?
4. Analise o verbo da oração a
seguir e indique o modo verbal
correto: “O voto ético é o voto
a favor de uma vida melhor
para você e para a sua cidade”
a. Subjuntivo
b. Indicativo
c. Imperativo
d. Não há verbo nesta sentença.
5. Qual é o público-alvo
deste anúncio
publicitário?
Questão 1 – resposta A
Questão 2 – resposta C
Questão 3 – linguagem mista
Questão 4 – resposta B
Questão 5 – jovens a partir
de 16 anos e adultos, ou seja,
o público que vota.
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