segunda-feira, 15 de maio de 2023

Gênero Anúncio Publicitário

Habilidade da área:

EM13LGG102 - Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes  nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.


 Interpretar diferentes modelos de anúncio publicitário; 

● Reconhecer a linguagem verbal e a não verbal presentes em um anúncio publicitário; 

● Reconhecer e familiarizar-se com elementos de persuasão.




1. A mensagem que a campanha “Voto ético” quer passar é a de que:
a. O voto ético leva a uma sociedade mais justa, igualitária e estruturada. 
b. O voto ético vai te fazer sentir feliz pela sensação de dever cumprido, não importando os demais.
c. Você pode ser beneficiado com alguma promessa de campanha para você ou sua família. 
d. É que o importante é votar sem esperar nada em troca nem se preocupar em que candidato.

2. O slogan deste anúncio é: 
a. “O voto pode dar a você uma vida melhor”. 
b. “Ao votar, você está escolhendo, não apenas o candidato, mas também o seu futuro”. 
c. “Voto ético, futuro melhor para minha cidade”. 
d. “O voto ético é o voto a favor de uma vida melhor para você e para a sua cidade”. 

3. Que tipo de linguagem temos neste anúncio?

4. Analise o verbo da oração a seguir e indique o modo verbal correto: “O voto ético é o voto a favor de uma vida melhor para você e para a sua cidade” 
a. Subjuntivo 
b. Indicativo 
c. Imperativo 
d. Não há verbo nesta sentença. 

5. Qual é o público-alvo deste anúncio publicitário?


Questão 1 – resposta A 
Questão 2 – resposta C 
Questão 3 – linguagem mista 
 Questão 4 – resposta B 
Questão 5 – jovens a partir de 16 anos e adultos, ou seja, o público que vota. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aulas 13 e 14

 Elementos da conclusão do discurso Reconhecer os elementos da conclusão de um discurso;  Delimitar a conclusão de um discurso. “A primeira ...